quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De novo mais uma vez...

Eu já expliquei uma vez o motivo de mudar tantas vezes o template do meu blog. Tá curioso?

Então lê o post: http://personagens-do-eu.blogspot.com/2010/07/de-cara-nova.html

E hoje eu me pergunto se depois de tantas mudanças o problema não seria justamente minha personalidade.

#Personalidade Fail !

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para meus amigos pré-universitários

Quando você entra para o mundo acadêmico. Encontra pessoas de todas as cores, gêneros, gostos, etc.
 Já estamos no final do ano. Fase de realização dos maiores vestibulares do Brasil e menores também, se o ENEM permitir, é claro. ENEM fail! De novo!?
 Tá mas aqui vai uma lista para os futuros calouros de 2011 se previnirem de derminados grupos de pessoas que por certo encontrarão ao entrarem na universidade. Depois não digam que não avisei...

Vou começar com o grupo dos Vadios, normalmente filhos de pais ricos, outros são pobres mesmo. Estes aparecem no dia da matrícula e só voltam a aparecer novamente no final do semestre implorando nota para o professor. Possuem um elaborado sistema de quadrilha especializada em falsificação de assinaturas de listas de presença.
Há o grupo dos intelectuais propriamente ditos, aqueles que chamamos de Nerd's, costumam rir das próprias piadas e nunca chegam atrasados. Nem na aula mais péba. Never!
Há também os pseudo-intelectuais. São aqueles que  se consideram intelectuais mas que a turma toda sabe que não são. Decoram frases de nietzsche e Schopenhauer e sempre tentam vantagem em tudo.
Há o grupo dos alunos de esquerda, para identifícá-los  é só procurar por pessoas que andem com camisas com fotos do  Che Guevara. Em sua maioria estão envolvidos em movimentos estudantis mas possuem as piores médias globais da universidades. Sempre que ver uma camisa vermelha fique em alerta pois estes são altamente contagiosos.Eles também acreditam que o marxismo é a solução para o futuro do Brasil. 
Há também os autistas que caem de pára-quedas na universidade, do tipo: quem sou? onde estou? e para onde vou? Vivem em intenso estado vegetativo. Acordam todos os dias  às 6:00h mas sempre chegam atrasados nas aulas.Estudam o que o professor manda e não lêem as leituras de apoio, e isso já lhes basta.
Há o grupo dos que se sentem rejeitados socialmente, composto por: Gordos, magrellos, pobres, negros, dentuços, louras, Gays, etc. E há também aqueles que de fato são rejeitados.
Há o grupo, ou melhor, estes não vivem em grupos. São auto-suficientes e consequentemente sempre estão por fora de todas as notícias e fofocas que rolam na faculdade, conhecidos também como anti-sociais ou emos.
Há o grupo das patricinhas. São aquelas que combinam toda semana a cor do esmalte e não almoçam nos restaurantes universitários.
Há o grupo da gelada, estes são os mais organizados de todos. Encontram-se todos os dias após as aulas na mesma hora e no mesmo lugar, o bar da esquina.
Há o grupo dos puxa-sacos, estes são demais. Conhecidos também como "sombra do professor", são capazes de qualquer coisa por um estágio. No caso das meninas, vale até sair com aquele professor que fede a cigarro e tem um bafo de onça.
Há o grupo dos tarados. Qualquer coisa que você fale perto deles, como por exemplo: "vou apertar o meu cadarço" vira motivo de piada. 
Há também o grupo dos revoltados, na maioria ateus. Utilizam inúmeras vezes ao dia a palavra "merda." Essa universidade é uma merda, a sociedade é uma merda, minha vida é uma merda e por fim: vou me matar!"
E claro, eu não podia esquecer que existe também o grupo dos observadores .Passam seus dias na universidade analisando a personalidade de cada pessoa que passa em sua frente. Estes possuem o mais alto nível de periculosidade pois são sutis, sua presença muitas vezes nem é notada. Mas são altamente nocivos pois costumam julgar as pessoas pela aparência fazendo análises preconceituosas e o pior, ainda escrevem em Blog's.


Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Não deprime!

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.



Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.                                      
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

sábado, 6 de novembro de 2010

Xenofobia!? No Brasil!?

Já faz um tempo que gostaria de falar sobre isto mas sempre deixei pra depois, pois sempre que toco no assunto alguém diz: “Vocês têm complexo de inferioridade.”
No entanto, não vejo momento mais oportuno do que este...
Ontem vi um vídeo que me mandaram por e-mail. Fiquei indignada com o que vi e claro, como sempre tenho um pé atrás em relação a estes vídeos que me mandam por e-mail  acabei indo conferir se os fatos conferem a realidade. E me decepcionei quando vi o assunto bombando no twitter. O link está disponível abaixo:


Gostaria de aproveitar este momento que envolve preconceito e revolta para esclarecer algumas perguntas para pessoas que compartilham deste tipo de pensamento.
Eu também já fui vítima deste tipo de preconceito quando estive por um tempo em outro estado. Por isso falo sobre aquilo que tenho propriedade: Este preconceito existe sim!
Lógico, não parte de todos. Mas muitas pessoas de outros estados principalmente da região sudeste, que por sinal foi onde estive, agem de forma preconceituosa em relação aos nortistas e nordestinos. Em contrapartida, estive no nordeste a pouco tempo e fui muito bem recebida por lá. E ainda tive o prazer de desfrutar de suas belíssimas praias.
Não sou nordestina, e enm precisaria ser para discordar da forma como eles,em especial, foram tratados neste vídeo. Contudo, vou me limitar a falar de minha região. Fomos também atacados neste vídeo e já tô de saco cheio de ouvir piadinhas sobre minha região.

Selecionei algumas perguntas que estes sempre costumam nos fazer com suas respectivas respostas:

1- No Pará tem índio?
R= Tem sim Senhor!

2- No pará vocês andam de canoa (barquinho)!?
R= sim, andamos sim senhor!

3- No Pará tem jacaré!?
R= têm e dos grandões, viu?

4- No Pará tem gente feia!?
R= oxiii, tem cada tribufú!

5- No Pará é muito quente?
R= Quente de rachar 

- Ué já acabou!? Mas foi tão facinho!!
Mas alguma pergunta, meu senhor??

Agora gostaria de esclarcer algumas coisas. Se me permitir...

Esclarecimento nº 1: 
No Pará tem índio sim. Porém, não tem somente índios. Eles correspondem a 0,6% de uma população de 7.431.020 habitantes.
E ninguém anda pelado pelas ruas por aqui, viu!?
Eu sempre brinco que se eu demorasse mais um pouquinho na barriga da minha mãe teria nascido índia.
Acho linda a cultura indígena. Sem nem mesmo conhecer uma aldeia indígena. Não por falta de vontade!
Na universidade onde estudo tem uma menina índia. Aos meus 19 anos de idade foi a primeira vez que vi uma índia de tão pertinho. Lembro-me que a primeira vez em que a vi comentei com meus amigos que a invejava, pois queria muito ter aquela linda cor, aquele belíssimo cabelo liso e aqueles olhos pequeninos e negros. 
E mês passado descobri que ela é uma das moradoras da casa "menina fantástica." É, aquele programa da rede globo em que eles vão a cada estado do Brasil selecionar garotas para seguirem a carreira de modelo.
Achei o máximo ser representada lá fora por uma índia. Embora, essa escolha deles também possa ser interpretada de uma outra forma. Mas deixa quieto, foi uma belíssima escolha.
Não entendo porquê esse preconceito todo com os índios. Afinal quem tem mais direitos a estas terras brasileiras em que pisamos??
Será que deu apagão geral nesse povo ? Alguém aqui se lembra da colonização de nosso lindo Brasil?
Pra começar nem os "homens brancos" quando chegaram nestas terras tupiniquins resistiram a gostosura de nossas índias. E o resultado não podia ser outro:
Era Português comendo índia. Índio comendo mulher branca e ainda entraram os negros e negras escravas na jogada. Sem contar com os outros povos que vieram  posteriormente como os italianos, espanhóis, etc.
E o que surgiu de toda essa mistura de raças??
O que já era de se esperar: UMA NAÇÃO MISCIGENADA!!
Poucos países no mundo tiveram a rica interação de diferentes "raças" e etnias como ocorreu no Brasil.
E foi assim, por exemplo, que eu entrei na jogada. A mulatinha aqui é fruto da mistura de: Italianos, negros e índios!
O Brasil está para os mulatos assim como o Lula está para a Dilma (péssima comparação)
Mesmo que dados do IBGE de 2000 digam que 53,7 % dos brasileiros são brancos. O que não pode ser considerado 100% verdade. Visto que muitoS se autodeclaram brancos sem nem mesmo ser. Fruto de um racismo enraizado na cultura do país.

E para terminar deixo a frase do antropólogo Gilberto Freire na obra “casa- grande e senzala”.

"Todo brasileiro, mesmo o alvo, de cabelo louro, traz na alma, quando não na alma e no corpo, a sombra, ou pelo menos a pinta, do indígena e/ou do negro"

Esclarecimento nº 2: Já era de se esperar que um estado integrante da Amazônia brasileira fosse recheado de rios. O que não quer dizer que não tenhamos aqui ruas, estradas, rodovias e até mesmo BR’s,  acredita!? 
Logo, se temos ruas também temos automóveis: carro, ônibus, caminhões, etc. OOHHHHH!!
Adoraria que minha cidade (Belém) fosse como Veneza. Já imaginaste
que chique seria!? Só que ao invés de canais  andariamos (de barco) em nossos Rios. Que por sinal  são de água doce ,viu!? Olha só, em plena época de crise ambiental e nós aqui do norte velejando sobre uma das maiores riquezas da terra: ÁGUA DOCE!
E mais, eu nem precisaria ficar duas horas dentro de um ônibus para chegar  até a universidade, não enfrentaria engarrafamentos no trânsito e 
ainda deixaríamos de despejar gases poluentes para nossa atmosfera.
É, sonho de uns pesadelo de outros!
#Fotografei este ribeirinho acima no rio Guamá que passa atrás da universidade onde estudo. 

Esclarecimento número 3: O jacaré-açu é uma espécie de jacaré exclusiva da América latina e se não estou enganada é o maior jacaré do mundo chegando até 6 metros e meio de comprimento (se estiver enganada me corrija, ok?).
É este bichão que temos por aqui... Eu nunca tive o prazer ou o desprazer de encontrar um bicho desses pelas ruas e nunca vi ninguém andando pisando sobre cabeças de jacarés, como já me disseram uma vez... Mas prometo que se um dia eu ver um, posto a foto aqui no blog. Mas acho um pouco difícil isso acontecer, pois além de viverem em cidades distantes, no interior.Essa espécie esteve a beira de extinção pois seu couro possui alto valor comercial e sua carne é por muitos apreciada. Uma pena!
São as consequências de um dito progresso que andam pregando por ai...
Obs: E a Marininha nem ganhou as eleições, ou seja, lá se vão mais 4 anos sem nosso desenvolvimento sustentável.

Esclarecimento nº 4: Mulher feia, meu neguinho (sem querer ofender tá? ) tem em todo canto. Eu tenho andado meio depressiva por que engordei 6 quilos (Fruto de muita comida industrializada baby!!)e meu namorado para acalentar minha alma me enviou um e-mail com fotos de várias famosas sem maquiagem. Jesus amado!! Quê que é isso??
Agora me diz, se até as celebridades com todo seu poderio econômico são feias, eu to reclamando do que, Heim Benhê? (Tá certo, que logo que vi o e-mail me senti um pouco ofendida, rs).Pelo menos eu nasci de olhos verdes ou quase verdes. Ahh, sei lá. Eles são um sucesso!
Agora meu amor se não quer ver gente feia, tranque-se em sua casa e morra de tédio!!
Ou ande com uma venda nos olhos, ou melhor, com um alarme anti-gente feia. Assim sempre que ele apitar você respira fundo e aperta os olhos bem forte até sangrar...

Ora bolas, se ser feio fosse problema o Shrek não teria feito tanto sucesso!

 Esclarecimento nº 5: Não vou mentir não, aqui é quente pra Dedéu!
Eu saio uma bonequinha de casa e Chego uma monstrinha na faculdade.
Andar de chapinha é um problema.
Um problema, é claro, para mim que sou pobre e tenho que andar de ônibus. Mas para a elite altamente ¨evoluída e sofisticada¨ como estes deste vídeo ai de cima...O que é o calor para quem tem ar-condicionado em seus carros, casas e até no piiiiii, se duvidar? (nada contra!)
Hey, não sou contra o progresso e sim contra as formas que estão sendo utilizadas para chegar até este. E cá para nós, no Brasil esse lance de progresso nunca deu muito certo, não é!?
Basta lembrar dos militares com seus planos para desenvolvimento da Amazônia que não respeitavam as populações que lá residiam . E quem lembra do lema desenvolvimentista “50 anos em cinco” de JK que resultou em aumento da inflação e desvalorização dos salários?
E o recente PAC  de Dilma? Alguém aqui ouviu falar de uma tal usina de Belo Monte??
Agora o que mais me chamou a atenção neste vídeo foi o que disse uma garota: “Gostaria que existisse um muro para separar o norte e o nordeste do resto do país.”

Eu pensei: “Nooooooossa que boazinha essa menina ,heim??”

Vai deixar a amazônia legal e de quebra mais uma parte do litoral tudinho pra gente, que maravilha!

Ameiiii!
Tudo para os índios do Norte e para os cabocos do nordeste.
Ela tem um belo coração, não acham? hahahaha.

A garota que começou essa onda toda de xenofobia no twitter é ou era, sei lá, estudante de direito.
Me envergonha saber que ela, que é parte da  classe intelectualizada do Brasil que corresponde a 4% da população pense desta forma. Ela e muitos outros.
Um povo que se considera “evoluído e superior”  mas que tem o preconceito, o racismo,
pugente em suas veias é evoluído em que? Me diga pelo amor de Deus!!
Se ser evoluído é ser assim, eu prefiro passar o resto de minha vida pisando na cabeça  de jacarés, que coitados, nada fizeram para sofrer tamanho preconceito.

Belém - Pará - Brasil

... Região Norte, ferida aberta pelo
progresso, sugada pelos sulistas e
amputada pela consciência nacional...

Vão destruir o Ver-o-Peso
e construir um shopping center
Vão derrubar o Palacete Pinho
pra fazer um condomínio
Coitada da Cidade Velha
que foi vendida pra Hollywood
pra ser usada como albergue
no novo filme do Spielberg

Quem quiser, venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés
Tropeçando em vocês

A culpa é da mentalidade
criada sobre a região
Porque que tanta gente teme?
Norte não é com "M"
Nossos índios não comem ninguém
agora é só hamburguer
Porque ninguém nos leva a sério?
Só o nosso minério...

Aqui a gente toma guaraná
quando não tem Coca-Cola
Chega das coisas da terra
que o que é bom, vem lá de fora
Deformados até a alma
Sem cultura e opinião
O nortista só queria
fazer parte da nação

Ah! Chega de malfeitura
Ah! Chega de tristes rimas
Devolvam a nossa cultura
Queremos o Norte lá em cima
Porque, onde já se viu?
Isso é Belém
Isso é Pará
Isso é Brasil

Quem quiser venha vê
Mas só um, de cada vez
Quem quiser venha vê
Mas só um, de cada vez
não queremos, nosso jacaré
tropeçando em você...
http://www.vagalume.com.br/mosaico-de-ravena/belem-para-brasil.html#ixzz14dQSvvT7


Ahhhh, deixo como dica o texto de minha ex-professora joana vieira disponivel no blog dela mesma: http://joanavieirapontocom.blogspot.com/2010/10/indio-quem.html

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Entregue as baratas!

Eu já estou cansada de tanto pedir desculpas pelos meus sumiços.
Mas é que realmente ando um pouco ocupada estes últimos dias...Muitos trabalhos, muita coisa para estudar e ainda estou sem internet em casa.
Eu tenho tanta coisa para escrever aqui mas infelizmente não tenho encontrado tempo.
Eu não acho digno escrever as pressas qualquer porcaria. Seria falta de consideração por aqueles que vierem a ler qualquer coisa aqui.
Por isso, quando estiver com um tempinho e com uma net a diposição escrevo tudinho que tá guardado nesta caixola.
BjoO gente!

Ahhhhhh, eu não aguento, vou ter que contar que hoje é o meu primeiro dia no estágio. Depois conto mais detalhes...

Bjinhos, bjinhos!

intéééé ...