quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Para meus amigos pré-universitários

Quando você entra para o mundo acadêmico. Encontra pessoas de todas as cores, gêneros, gostos, etc.
 Já estamos no final do ano. Fase de realização dos maiores vestibulares do Brasil e menores também, se o ENEM permitir, é claro. ENEM fail! De novo!?
 Tá mas aqui vai uma lista para os futuros calouros de 2011 se previnirem de derminados grupos de pessoas que por certo encontrarão ao entrarem na universidade. Depois não digam que não avisei...

Vou começar com o grupo dos Vadios, normalmente filhos de pais ricos, outros são pobres mesmo. Estes aparecem no dia da matrícula e só voltam a aparecer novamente no final do semestre implorando nota para o professor. Possuem um elaborado sistema de quadrilha especializada em falsificação de assinaturas de listas de presença.
Há o grupo dos intelectuais propriamente ditos, aqueles que chamamos de Nerd's, costumam rir das próprias piadas e nunca chegam atrasados. Nem na aula mais péba. Never!
Há também os pseudo-intelectuais. São aqueles que  se consideram intelectuais mas que a turma toda sabe que não são. Decoram frases de nietzsche e Schopenhauer e sempre tentam vantagem em tudo.
Há o grupo dos alunos de esquerda, para identifícá-los  é só procurar por pessoas que andem com camisas com fotos do  Che Guevara. Em sua maioria estão envolvidos em movimentos estudantis mas possuem as piores médias globais da universidades. Sempre que ver uma camisa vermelha fique em alerta pois estes são altamente contagiosos.Eles também acreditam que o marxismo é a solução para o futuro do Brasil. 
Há também os autistas que caem de pára-quedas na universidade, do tipo: quem sou? onde estou? e para onde vou? Vivem em intenso estado vegetativo. Acordam todos os dias  às 6:00h mas sempre chegam atrasados nas aulas.Estudam o que o professor manda e não lêem as leituras de apoio, e isso já lhes basta.
Há o grupo dos que se sentem rejeitados socialmente, composto por: Gordos, magrellos, pobres, negros, dentuços, louras, Gays, etc. E há também aqueles que de fato são rejeitados.
Há o grupo, ou melhor, estes não vivem em grupos. São auto-suficientes e consequentemente sempre estão por fora de todas as notícias e fofocas que rolam na faculdade, conhecidos também como anti-sociais ou emos.
Há o grupo das patricinhas. São aquelas que combinam toda semana a cor do esmalte e não almoçam nos restaurantes universitários.
Há o grupo da gelada, estes são os mais organizados de todos. Encontram-se todos os dias após as aulas na mesma hora e no mesmo lugar, o bar da esquina.
Há o grupo dos puxa-sacos, estes são demais. Conhecidos também como "sombra do professor", são capazes de qualquer coisa por um estágio. No caso das meninas, vale até sair com aquele professor que fede a cigarro e tem um bafo de onça.
Há o grupo dos tarados. Qualquer coisa que você fale perto deles, como por exemplo: "vou apertar o meu cadarço" vira motivo de piada. 
Há também o grupo dos revoltados, na maioria ateus. Utilizam inúmeras vezes ao dia a palavra "merda." Essa universidade é uma merda, a sociedade é uma merda, minha vida é uma merda e por fim: vou me matar!"
E claro, eu não podia esquecer que existe também o grupo dos observadores .Passam seus dias na universidade analisando a personalidade de cada pessoa que passa em sua frente. Estes possuem o mais alto nível de periculosidade pois são sutis, sua presença muitas vezes nem é notada. Mas são altamente nocivos pois costumam julgar as pessoas pela aparência fazendo análises preconceituosas e o pior, ainda escrevem em Blog's.


Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Não deprime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário