segunda-feira, 19 de abril de 2010

Começando pelo começo. Dããã!

Por quê "As personagens do Eu"?
     
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin





Ok! Vamos lá,
Todos nós, (sim! Você também) somos dotados de diversos personagens que residem em um mesmo lugar chamado “Eu.”
 Cada personagem tem sua pecualiaridade que se adequa conforme o ambiente...

Aaah!!

Outro dia eu estava em um dos meus conflitos pessoais, achando que não tinha personalidade própria, porque eu não conseguia ser a mesma pessoa em casa com minha família como sou com meus amigos na universidade...

Queria ser extrovertida e brincalhona como sou com eles, no entanto, em casa acabo me adaptando ao clima local, de intensa morbidez.
Me martirizei algum tempo por isso, pensei ter dupla ou multi –personalidades, MEEEEEU DEUUUSSS!!

Como é difícil me entender (pensei).

Porém, hoje, passado esta crise existencial, pensei que...talvez nunca consiga ser a mesma em diferentes ocasiões, não só eu, como já disse, isto inclui uma coletividade.
Por favor, não me interprete mal, não estou fazendo nenhuma apologia a falsidade, mentira ou coisa parecida, estou apenas tentando explicar algo que para mim é inexplicável, oras!!
Muitas pessoas costumam dizer: “Eu sou assim em qualquer lugar,”outros ainda completam “eu nasci assim e morrerei assim...”
Será mesmo? Será que somos seres tão robóticos e imutáveis que agimos sempre da mesma forma em diferentes lugares e com diferentes pessoas?
O que leva um ser humano a se achar “bom” o suficiente, a ponto de nunca querer mudar, se limitar a novas experiências? Ou pelo menos pensar ser isto possível ?
Mas, não podemos também confundir o verbo “to be” ( ser ou estar).O fato de termos que agir de forma diferente de acordo com a situação não é referente a sua essência, ok?
Você é muito extrovertido, mas, há certas situações que lhe exigem um caráter mais sério, no entanto, você não deixou de ser extrovertido.entendeu?
Porém, este é um grande problema para mim, eu “sou naturalmente de lua” , como se diz por ai, e muitas vezes acabo confundido o “Ser e o estar” e isso gera grandes conflitos pessoais...
O quê eu sou de verdade? Eu sou o que eu já fui um dia ou sou o que “estou” sendo agora?
Enfim, não sei se um dia chegarei a um  consenso.Só sei que tudo isso, até o fato de eu ser uma pessoa, diga-se de passagem confusa e indecisa, formam aquilo que eu  ousadamente chamo de “EU.”
Este “Eu” paradoxal e inconstante que hora é forte como uma leoa, sorridente como uma hiena...ora... “simplesmente EU.”
E fiz este blog, com a intenção de tentar falar um pouquinho das vivências destas personagens que diversas vezes se contrastam, no entanto, juntas em harmonia formam aquilo que penso ser minha personalidade.
Não sei se alguém se interessará  em saber da vida de uma garota cheia de conflitos que ainda não se encontrou como pessoa...
Porém, pretendo enfim, fazer deste blog, aquilo que um dia chamei de diário, uma espécie de  báu de minhas memórias...
Portanto, sinta-se á vontade e se possível divirta-se com meus futuros posts...
bjoO

p.s  Somos todos atores e atrizes natos.Vivemos em um reality show chamado “VIDA.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário