terça-feira, 27 de abril de 2010

Sim, para sempre te amarei!

opiei este post do meu outro blog, fiz ele assim que passei no vestibular. Decidi colocar aqui neste blog também:

Decidi ser jornalista, por considerar esta uma linda profissão, pela importância social que esta profissão carrega.
Quando criança meu pai me obrigava a assistir os noticiários, lógico, eu achava um “saco.” Não conseguia entender por que aquele casal que apresentava o jornal nacional só falava em desgraças e de um tal de dólar que ora subia, ora descia.
Com o passar dos anos acabei me acostumando e comecei a gostar de assistir os noticiários, já compreendia a verdadeira essência de um jornalista como fator transformador da sociedade. Passei a admirar a profissão.
Logo, comecei a imitar a Fátima Bernardes e morria de rir sempre que um apresentador (a) errava o texto e/ou gaguejava.
Sempre gostei de escrever, embora, tenha consciência de que ainda tenho multo a melhorar, contudo, tenho me esforçado bastante, penso que este blog já é um bom começo. Também, sempre nutri um certo interesse por assuntos polêmicos, e adorava os debates e seminários que minha prof. de língua portuguesa promovia.
Porém, mesmo gostando muito de jornalismo, passei por aquela fase que todo adolescente como de sua natureza problemática passa: Que profissão seguir?
Muitas possibilidades me surgiram: pensei em turismo, letras, ciência da computação (nunca daria certo, odeio os números), filosofia, história, geografia, terapia ocupacional, odontologia, direito(era o sonho de meu pai), quis até ser astronauta ou pilota de aeronaves,é sério!
No entanto, acabei optando por um curso um tanto inusitado, “Publicidade.”
Acabara de concluir o Ens. Médio e não me sentia preparada para o vestibular, escolhi publicidade pensando ser mais fácil passar em relação ao jornalismo. Que tonta! Publicidade é tão concorrido quanto jornal. Mas eu não sabia, e acabei por fazer vestibular para publicidade. O resultado não foi dos melhores, não Passei! Assim que saiu o resultado me senti horrível, pois muitos de meus amigos passaram no vestibular naquele ano. Porém, Com certeza você Já escutou aquele ditado “Deus escreve certo por linhas tortas”, hoje agradeço a Deus por não ter passado aquele ano, poderia ter me frustrado muito , e desconfio também, de que naquele momento de minha vida não estava preparada para uma vida acadêmica.
Enfim, em 2009 eu decidi. “Quero ser jornalista!”
Desta vez me preparei melhor, estudei muuuito, mas, ainda sim cometi muitas falhas em relação aos estudos, no entanto, tinha a certeza de que passaria, sentia que estava no caminho certo. Na última fase do vestibular, fui feliz e sorridente durante todo trajeto de casa até a escola onde realizaria a prova, para que preocupações? Se tinha certeza que passaria, Deus é justo!(pensava). E desta vez o resultado foi positivo: PASSEEEEEEI! E neste dia, ao contrário do ano anterior, me senti maravilhosamente feliz,abraçada com minha mãe, chorei, desta vez de alegria. Foi uma linda cena.
Subi um degrauzinho nesta longa jornada que é a vida. E logo no meu primeiro dia de aula, senti que havia sido fisgada para sempre... Tarde demais! Apaixonei-me perdidamente, fiquei louuuuca de amores por Ele, não me culpem, não pude resistir!
E como poderia? Sendo ele tão inteligente, super ético e democrático,educado, está sempre se preocupando com o próximo, às vezes tenta ser discreto, mas nunca desisti de lutar por sua verdades. Estou encantada, fascinada, a-p-a-i-x-o-n-a-d-a!! Não acreditava no amor à primeira vista, e olha só, ele me pegou em cheio, não posso fugir deste sentimento tão lindo que é o amor, sinto que nascemos um para o outro.
O problema é que ainda não nos conhecemos muito bem, mas não medirei esforços para conquistá-lo, mergulharei profundamente neste relacionamento, farei de tudo para estar a sua “altura”, sei que isso não será fácil, será uma longa caminhada, mas não desistirei, porque acredito neste amor e sei que seremos felizes para sempre...
- Ai, como eu te amo Jornalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário