sábado, 1 de maio de 2010

"Imperfeições de um texto perfeito."

Esclarecendo ou ao menos tentando...
Sempre que penso em fazer um texto, um emaranhado de idéias surge em minha mente, no entanto, não bastam apenas idéias, é interessante saber passá-las de forma coerente para o papel. Por isso, primeiro escrevo minhas idéias de maneira ordinal em um papel separadamente, depois, penso na melhor forma de encaixá-las em meu texto. Feito isto, coloco- me no lugar do leitor e início um processo de análise do texto. Em minha análise encontro os mais diversos problemas, erros de pontuação, problemas na sintaxe e morfologia do texto, e até mesmo incoerências. Logo passo a modificar meu texto com o intuito de torná-lo perfeito. Quando meu texto torna-se perfeito, parto novamente para a análise, descubro então, que com tantas modificações acabei fugindo do tema que gostaria de propor ao leitor. Concluo, portanto, que um texto perfeito é aquele imperfeito.
Acho que acabei. Partirei para minha análise.

2 comentários:

  1. hihihih... Boa karol.

    Os errados são sempre os mais atrativos!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. heuahuehue

    é, cheguei justamente a esta conclusão.

    ResponderExcluir