terça-feira, 11 de maio de 2010

Querido diário...

 Faz pouquíssimo tempo que criei este blog, no entanto, estou amando ser blogueira. Embora, não tenha tanto tempo assim para escrever nisto aqui... Mas o que mais amo  quanto aos blogs é o fato de poder ter acesso há textos incríveis de "pessoas normais" que tem seus empregos, sua vida particular e familiar agitados e ainda sim econtram tempo para escrever nisto aqui e, fico abasbacada de poder ler textos fantásticos sem nem mesmo precisar desgrudar meu bumbum desta cadeira.
    Estou numa fase muita bacana de minha vida. Ando à procura de conhecimento, não somente científico mas, principalmente espiritual. Quero aprender mais desta vida. Estou com uma sede tremenda de conhecimento. é sério!

Você já sentiu isto?

Tenho vontade de ler 20 livros por dia, é claro que eu não faço isso né!? rs
Mas, seu eu pudesse...Hum! seria tão bom.
E aqui no blog eu tenho tido esta oportunidade de ler muitas coisas interessantes, conhecer pessoas interessantes e muito mais experientes do que eu. Isso é muuito legal.

  Eu resisti bastante quanto a criação de um blog. Ficava pensando:
"o que eu vou escrever?", "quem vai ler minhas bobagens?", e o tempo para escrever? cadê? etc.etc.
Porém, ao entrar na faculdade minha professora de introdução ao jornalismo/ lab. de informática sugeriu (tá, ela mandou mesmo) que criássemos um blog para colocarmos lá nossos trabalhos. Eu criei o meu e gostei tanto que acabei fazendo este aqui também e, tô gostando muito.

   Quando começo a escrever aqui lembro-me de quando eu era criança e escrevia no meu diário...
Outro dia mexendo na bagunça de meu quarto encontrei meu antigo diário. Ele era de pelúcia e tinha a cara do Pooh na frente, eu o amava tanto e, claro, morria de ciúmes.
  Abri meu diário com aquele cheirinho já de mofo, as páginas amareladas... E a letra? Oh, my God! um desastre.
  Folheando aquelas páginas, encontrei fotos minhas quando criança, histórias hilariantes e muito mal escritas (kkkk). Mas que tinham e têm um valor sentimental tããão grande.

Aiiii, que saudade!  

saudades daquele tempo de criança. Saudade das Barbie's, dos joguinhos, puzzie's e, dos amigos.
É, o tempo passou e meu Pai bem que tinha me avisado que sentiria saudade daquele tempo. Do tempo de ser cirança.

Hoje sei porque ele dizia pra eu aproveitar muito aquele tempo. É difícil crescer e saber que você é responsável por suas próprias atitudes.

Mas, voltando para o "blog" (foco,foco) .
Além do fato de poder escrever aqui tudo aquilo que quero, penso e acredito ou não, é legal saber que sempre vai ter alguém que hora ou outra vai ler isto aqui, nem que seja para rir das minhas  bobagens ou dos meus assassinatos gramaticais. (rs)
   No entanto, o barato mesmo do blog para mim, muito mais do que escrever é ler. Como já disse adoro ler textos de outras pessoas e é incrível como passei a conhecer melhor pessoas por aqui, pelo blog, através de seu textos,  suas idéias, pensamentos e anseios...
E mais engraçado é quando leio textos que "paaaft", vão bem na cara, sabe!?
Sabe quando você tá passando por um momento difícil ou quando você tem uma idéia meio equivocada à respeito de algo ou de pessoas? Ai, você abre seu blog e começa a ler, de repente, você sente que a pessoa que escreveu aquilo ali, sabe tuuudo o que você está passando ou pensando.
E ai, você fica a pensar se a pessoa de fato escreveu aquilo ali para você... é claro que não, né!?
Isto sim, que eu digo que é ter habilidade com as palavras.
Mas, enquanto não chego a este nível fico aqui a escrever minhas bobagens e, idéias vagas e fúteis. E a deliciar-me com aquilo que penso ser uma boa leitura.
"Blog, Eu te I love You!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário