sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alguém ainda pula amarelinha!?

  Não sou nenhuma puritana, aliás, estou longe de ser. No entanto, outro dia assistindo ao noticiário da noite, vi uma reportagem a respeito de uma garota que havia sido violentado por causa de uma nova "brincadeira de adolescente". A moda agora chama-se SNAP que funciona da seguinte maneira, o rapaz arrebenta uma pulseira da menina e esta tem que pagar uma “prenda” um pouco inusitada de acordo com a cor de cada pulseira:

Amarela – abraço
Rosa – mostrar os seios
Laranja – dentadinha de amor
Roxa – beijo com a língua
Vermelha – Strip-tease
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca – a menina escolhe
Azul – sexo oral a ser praticado pela menina
Preta – sexo com a menina.


  Este fato já é bem conhecido em rede mundial, uns reagiram de maneira moralista, por outro lado, outros acharam normal;não entrarei no mérito de discutir quem está certo ou errado. 
Esta nova"brincadeirinha"  fez-me lembrar de minha infância, que aliás, nem faz tanto tempo assim...Até os meus 15 anos pulei de elástico na escola, eu sei que já era bem grandinha para isto, mas, meu pai sempre me dizia para curtir o máximo minha infância e, acredite! eu curti muuuito, talvez não como estes jovens adolescentes de hoje, mas da minha maneira eu fui muuito feliz.

 Minha mãe não costumava deixar eu brincar na rua, sempre foi super-protetota e por isto sempre comprava muitos brinquedos com a intenção de mânter eu minha irmã dentro de casa.
Por conta disto, a escola era o local onde eu mais tinha contato com outras crianças. Lá pulávamos amarelinha, jogávamos queimada, eu e outras coleguinhas levávamos nossas Barbies na mochila para brincarmos na hora do recreio. Era tudo de bom. Até agora, melhores momentos de minha história. Interessante que meninos nunca participavam de nossas brincadeiras.

   Depois fui crescendo e as espinhas aparecendo,enfim, tornei-me uma "mocinha" como minha vó costumava me chamar. Foi somente neste período de minha vida que começaram a parecer as brincadeiras mais ousadas entre meninos e meninas. Lembro-me de ter brincado uma vez a brincadeira do cartão, vc lembra desta brincadeira? 
Um grupo de pessoas formava uma roda e o cartão ia passando de boca em boca.Todos ficavam na expectativa de que em uma dessas passagens do cartão de boca a boca, o cartão caísse para que enfim acontece um selinho entre dois participantes. Era o momento auge da brincadeira. Lembro-me também de que eu e minhas amigas passávamos bastante brilho labial para que o cartão grudasse melhor, e assim não caísse com tanta facilidade. Espertinhas, heim?
Tinham outras brincadeiras um pouquinho mais ousadas, mas nada de muito diferente desta do cartão. Coisa típica de adolescentes, que nesta fase estão como os hormônios à flor da pele.

Mas, agora me diga. Aonde é que ainda se brinca assim minha gente!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário