quarta-feira, 9 de junho de 2010

Descobri meu nome. =)

Qual seu nome por favor?
- Ana Karolinni Gomes Ferreira
Ahhhh! Karolinni com "K", dois"N" e "i" no final.
-Hum...Assim?
- Não. Não são dois "L", são dois "N." E não é com "e" no final e sim "i"
...
Durante toda minha vida sempre foi assim.
Até o dia em que fui tirar meu "RG" escrevia meu nome com
"LL" ao invés de "NN" foi somente neste dia que descobri meu nome de fato.
(E quase errei na hora de assinar o documento.)
Minha mãe nunca se conformou com o fato de que meu pai ao me registrar tivesse errado o meu nome.
E olha que ela explicou direitinho como deveria ser e por isso ela me ensinou com "LL."

"Ana Karolline." Assim deveria ser.

Foi uma escolha de minha tia, que escolheu por causa da princesa "Karolinne de mônaco"
Ela era princesa né!? (ieoeioeieoieo)
Minha mãe estava hospitalizada por que acabara de dar a luz à uma filha, diga-se de passagem "uma linda filha." (oi?)
Então mandou meu pai fazer meu registro de nascimento.
Ai, já viu no que deu né!? hahahah
Nem posso rir muito pois, herdei de  meu pai este quase imperceptível probleminha de dislexia.

O que eu dizia mesmo??

Ahhh! Então... minha mãe disse ao meu pai que quando sua filha crescesse jamais o perdoaria por ele ter lhe dado um nome tão feio.
E de fato, por um bom tempo de minha vida foi assim...
Não, não tentei me suicidar... não desta vez. (Oi?)
No entanto,eu realmente não gostava de meu nome...tinha vergonha! (é sério)
Cheguei a prometer que quando crescesse trocaria meu nome.
 Desde criança sou dramática.
Tá meu nome era horrível...Para alguns continua sendo.
Porém, para mim não.
Outro dia, estava olhando um site de numerologia e procurei o significado de meu nome e olha o que descobri:

Ana: nome de origem hebraíca que significa "cheia de graça"
Karolinni: nome de origem inglesa e significa: "aquela que é forte"

Ahhh! desculpem-me á falta de modéstia mas eu acho que combinou certinho comigo. =)

Mas, não foi isto exatamente que me fez gostar de meu nome.
Sabe o orkut? é claro, que sabe.(Ohh dããã.)
Então nunca tinha coragem de colocar meu nome do jeito que realmente é.
Sempre alterava um "pouquinho" sua grafia: "Karolinne, karolinny, karoline, karolline, Caroline, Carolina, etc.
E quando me stressava colocava somente "Ana."

Meu namorado como sempre...O homem mais correto. Mais bonito. Mais coerente. Mais inteligente. Mais tuuuudo.Tá com inveja né?? heheheh. (é claro, depois do meu paizinho)

Ele sempre me brigava por quê eu não aceitava meu nome do jeito que ele é.
E ainda completava dizendo: "seu nome é lindo mô." (cut, cut)
Tá, é claro que eu não acreditava que meu nome é lindo.
O amor é cego, surdo e mudo. Assim diz minha vó.
Mas, comecei a pensar sobre o fato de aceitar meu nome do jeito que ele realmente é.
Outras pessoas também passaram a me dizer que meu nome era bonito e tal's.

Poxaaa! por que não??

Por que meu nome deveria ser igual ao de todas as "Carolinas e Carol's" da vida.?
(e olha que não são poucas. Quantas tu conheces? )
Pois é, outro dia novamente no orkut. Na barrinha de pesquisa digitei:
"Ana Karolinni"
Rá. E eu jurando que eu era a única...
Havia até uma comunidade "Eu conheço uma Karolinni"
E ao invés de entristecer-me por saber que não era mais a única Karolinni do mundo...
Caaara, fiquei muuito feliz.

"- Uhuuuuuu, não foi só meu pai que errou." (kkkkk)

E aliado aos outros motivos que já expliquei, passei a utilizar meu "lindo nome" exatamente do jeitinho que ele é. Sem tirar nem pôr.

Esta semana ao chegar em casa minha mãe me disse:
- Karol, vi uma notícia no jornal e só lembrei de ti.
Amanhã em "tal lugar" estarão trocando letras de nomes de quem quiser.
E nem sabes o melhor: é de graça.

- Não, mãe não quero mais trocar meu nome. Descobri que ele é bonito.

( Até agora morro de rir ao lembrar da expressão facial dela.)

- Troca pelo menos o "i" do final por "e" ou os "N" por "L".

(tadinha. Desesperou-se)

hahahahahaha

- Hãhã. Além de bonito é chique. (kkkkk)

E não mudei.

Imagina só como sem graça seria:

- Qual seu nome por favor?
- Ana Caroline Gomes Ferreira
-Hum...Assim?
- Sim, sim perfeito.

Nããão!! horrível...
Sem emoção.


"ANA KAROLINNI GOMES FERREIRA"


com "K", "NN" e  "I" no final. Muito Prazer!

"Ai, ai...vai tentar entender o ser-humano vai..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário