sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coisas para fazer

Hoje ouvi tais palavras de uma pessoa idosa:

 “Eu não tenho mais sonhos, tudo o que planejei foi por água à baixo. Hoje eu só peço à Deus saúde e um pouquinho de felicidade.”

Depois de ouvir estas palavras fiquei imaginando como deve ser a vida de alguém sem sonhos. E eu que jurava ser isso impossível.

Como pode!? Não ter sonhos para mim é não ter vida;

Mas, ao mesmo tempo compreendo essa pessoa por conhecer sua dura história de vida.
Fiquei a pensar como deve ser triste a vida de uma pessoa sem sonhos e acabei viajando em minha imaginação, na tentativa de desvendar meus mais obscuros sonhos.
Então... aqui está em primeira mão minha pequenina e singela lista de desejos:

-pintar as unhas de vermelho
- passar no vestibular
- conseguir um emprego de preferência relacionado a minha futura formação acadêmica, pois assim ficará mais fácil de conciliar com os estudos.
- Terminar o curso de inglês
- Comer como uma rainha
- Voltar a malhar
- Fazer um curso de português
(a vírgula e o ponto estão me matando!)
- me formar
- morar sozinha
- assistir a estréia de um filme
- comprar meu carro
- Tornar-me editora-chefe de um jornal conceituado e ser reconhecida por isso, é claro.
- Alcançar uma boa estabilidade financeira
- Comprar um apartamento
- Ir à um luau na praia
- Comprar uma máquina fotográfica profissional
- passar trote ao telefone
- Cantar bem alto no carro
-  Dançar que nem uma louca em uma festa sem vergonha de ninguém.
- Ter blusas da turma da Mônica, dos simpsons e do snoopy.
- Ajudar minha família financeiramente
- Entrar para uma ONG
- Ter uma coleção de todos os capítulos do Chaves
- Pagar um cruzeiro marítimo para meus pais
- Fazer intercâmbio em outros países
- Estudar mais
- trabalhar menos
- Conhecer todas as praias do Brasil
- Saltar de pára-quedas
-  Casar com a pessoa que amo
- Fazer uma tatuagem no pé
- Escrever um livro
- Sair do shopping com as mãos cheias de sacolas
-  ser poliglota
- Fazer um curso para teatro
- Ganhar um concurso de fotografia
- Ser mãe
  passar um dia em casa, jogada no sofá, comendo porcarias.
- Dá uma boa educação ao meu filho(a)
* Percebeste o singular né?
- Morar próximo a praia
- terminar uma maratona
- aprender Muai-Thay
- Viajar de carro mundo à fora
- Ter uma família feliz
- Fazer guerrinha de neve
- Voar de asa delta
-    Andar pelada na minha casa
-  Nadar com golfinhos
- adotar uma criança
- Fazer um curso de culinária
- aprender a velejar de windsurf
- Mudar o visual da noite para o dia
-  Ver a cidade de um balão
- experimentar todos os pratos típicos possíveis
- Ser madrinha da bateria da gaviões da fiel
- Gravar uma música
- acompanhar a turnê de uma banda
-  Participar de um filme nem que seja de figurante
- acampar na chapada diamantina
- Cantar num Karaokê
- Pilotar um avião
- Ter um urso panda só pra mim
- Dançar hula-hula no Havaí
- invadir o campo durante o jogo
- Ver um eclipse total
- conhecer todos os continentes
- descer um rio de bote ou caiaque
- Dormir sob as estrelas na praia
- conhecer Machu-pichu, as pirâmides do Egito, o Pathernon e as muralhas da China
- Fazer um rally
- mergulhar num tanque de chocolate
- patinar no gelo
-   Escalar uma montanha, gritar “liberdadeee” e ouvir ecoar
- Encontrar o homem da minha vida

Pode rir, eu sei que tenho uns desejos um tanto inusitados, ou seja, toscos. Mas, não dizem que encontrasse felicidade na simplicidade!?
Seguindo esta linha de raciocínio acho que estou no caminho certo, heim? Rs

Ahhhh, eu já ia esquecendo do último e mais importante desejo:

“Participar de todos os meus sonhos.”

 --------------------------------------------------------------------
" Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário