sábado, 21 de agosto de 2010

Eleições 2010: De olho no picadeiro.

Este clima de eleições me deixam super empolgada.
Não perco por nadica neste mundo o horário reservado as propagandas eleitorais “gratuitas.” (Que afinal,nem são tão gratuitas assim)
Eu adoooro as propagandas, os debates e tudo mais que pinta neste tempo de eleições;
 Acho até que o tempo reservado para as propagandas políticas são muito curtos, deveriam ser no mínimo de duas horas, ou melhor, que tal tornar estas propagandas um programa de televisão para ser assistido aos domingos quando trocamos de canal 125698755 de vezes na esperança de encontrar algo de bom para assistir. (Algo bom aos domingos!?)
Sim, algo de interessante e educativo para assistir do tipo: Todo mundo odeia o Cris ou Uma rosa com amor hehe, não assisto esta novela mas achei o nome bem sugestivo (nada contra!).
Nããão, não assisto essas atrações(propagandas, debates, etc.) por ser uma esquerdista, extremista, direitista,  ou o diabo a quatro de todas estas coisas que não entendo. (o "ista" é só pra rimar.)
Muito menos por ser uma cidadã honorária em busca do melhor para sua nação; (sua jornalistazinha de m*).
Quando tinha uns 14 anos, decidi que votaria aos 16 anos. Queria exercer minha cidadania desde cedo, é claro.
A verdade é que eu era meio tosquinha, (acredite mais do que sou hoje) e me iludia com esses belíssimos debates eleitorais e me achava a super-eleitora.
Pouco tempo depois de minha decisão houve o escândalo do mensalão e posteriormente aquele das ambulâncias que eu até esqueci o nome. Prooonto! O país inteiro revoltou-se como se nunca tivessem ouvido falar de corrupção no Brasil. (A esta hora D. João e sua corte corrupta devem estar saculejando em suas covas.) E eu é claro, fui uma desssas pessoas. Me senti uma estudante da Une pedindo o impeachment de Collor.
Esses escândalos acabaram com meu mundo. (Aii*) foi semelhante ao dia em que descobri que coelhinho da páscoa não bota ovos. É sério pow, fiquei de fato frustrada!
Os escândalos eram tudo o que eu precisava para que toda aquela história de exercer minha cidadania desde novinha ir por água abaixo. 
Decidi então, que só votaria aos 18 anos e isto porque não tinha mais como fugir.
E assim o fiz, tirei o título de eleitor aos 18 anos e sem querer (querendo!) acabei conseguindo fugir mais um ano daquelas filas horrendas já que não teve eleições o ano passado (Deus é pai).
 *Minha mãe me disse que aquela tática de ir votar ao meio-dia não funciona mais.
Agora imagina o sufoco este ano, onde teremos que votar para 6 categorias:dep.estadual, dep. Federal, 2 senadores, governador e presidente.
 "Que nossa senhora das filas intermináveis nos proteja."
Pois é, esse ano não há como fugir, terei que votar!!

Ok, entretanto, tirando as frustrações e as pequeníssimas filas, o lado bom das eleições(existe lado bom!?) é que você tem a oportunidade de se mijar de rir com estas propagandas eleitorais "gratuitas" em meio as suas conturbadas atividades diárias.
Depois de nos deixarem com cara de lezos olhando aquela tela azul com a  seguinte frase: “Horário reservado a propaganda eleitoral gratuita” por 30 minutos, então respeitável público, comeeeeça o espetáculo:

É deputado abraçando moleque catarrento...     
Apertando mão de pobre...
Sorrindo até dá câimbra nos músculos faciais...
Haaaja churrasquinho de gato de graça para a comunidade...
E assim por diante...


Agora, eu gosto mesmo é quando as eleições são para vereador, putz!!
É cada um bizonhento que me aparece, do tipo:
“Oi, eu o sacola aquele que não te enrola.”
 ou aquele outro conhecido como “meio-pão”, (o cara é tão tosco que nem chega a ser um pão inteiro).
Outro dia meu pai me contou que viu pintando em um muro “Vote em Pai do céu.”
Hahaha, até Jesus entrou para a política.
E depois de já estar com a barriga doendo de tanto rir, lá aparece na telinha aquele seu vizinho traficante na maior cara limpa pedindo seu voto. Oh, My God!
Ou então, a tia Cotinha, lembra dela?
Aqueeela que te deu aula no jardim I . Lembrou? Pois é, ela até que tenta falar naturalmente mas todo mundo sabe que ela está lendo algo que está atrás das câmeras, afinal, os olhos dela ficam num vai e volta sem fim.
Sabe aquele menino que estudou contigo na 4ª série que vivia na diretoria por mal comportamento?? Pois é, também é canditato;
E aquele corrupto que todo mundo sabe que é corrupto mas todo ano é eleito!? também...

É ex-professor, é médico, é capitão da polícia, é servente de escola, é ...

Ai, é muuuito pra mim. A barriga chega a doer de tanto rir.

E os jingles então?? É cada musiquinha escrota! (peloamordeDeus)
Porém, infelizmente como diz o ditado “tudo que é bom dura pouco.” 
Então, quando você já está familiarizado com estas caras na TV, terminam as eleições e você tem que esperar por mais 4 anos para rir de novo como nunca antes na sua vida.
Este ano as eleições infelizmente não são para vereador  mas não deixam muito a desejar não, ainda dá para dar umas boas gargalhadas com os nossos futuros deputados.
Portanto minha nega(o) além de ficar p* da vida com essas figuras que somos obrigados a ver todos os dias na TV, curta também com a cara deles assim com eles  curtem com a nossa.
Eleições 2010 a ridicularidade nas telinhas. Não perca!


p.s Sei que existem pessoas honestas na política (raríssimas), portanto, se você é uma destas raridades não leve para o lado pessoal. Maaaas, se a carapuça servir...
 Ai já não é comigo fofura!

 ---------------------------------------------------------------
♪♪ "e o Motivo todo mundo já conheçe e q o de cima sobe e o de baixo desce..."♪♪


Cante comigo: "Bom xi bom xi bom bom bom..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário