sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ESCREVER, mudar. MUDAR, escrever

E lá se foram 8 meses de blog. E durante este período já escrevi inúmeros textos.
Textos amorosos.  Textos de auto-afirmação.Textos melancólicos. Textos diálogos. Textos em primeira, segunda e terceira pessoa. Textos sentimentais. Textos patéticos. Textos críticos.
Textos e mais textos...
Contudo, outro dia eu estava me perguntando: Por que a maioria das pessoas que possuem um Blog são problemáticas? (rs)
E cheguei a conclusão de que todo ser humano por si só é um problema.
As pessoas que gostam de escrever talvez tenham apenas um pouco mais de sensibilidade
Para se expressar "sem medo de represálias".
É de se esperar de uma pessoa que tenha um blog ou que escreva, sei lá, que esta tenha um diferencial. Um algo a mais para dizer. Algo que foi capaz de ver e as outras pessoas não ou apenas de descrever, não sei.
O grande problema que tenho percebido é o comodismo que talvez “ter um blog” pode estar causando a algumas pessoas.
Escrever alivia a tensão, sentimentos indesejados, e tudo o mais que estiver em excesso. É FATO!
Contudo, depois que o sentimento ou sensação é aliviado(a), a vida volta a seguir exatamente como era antes, com os mesmos problemas. E quando estes problemas voltam a aparecer, é só escrever novamente.
Ter um blog pode ser maravilhoso. Você pode compartilhar suas idéias e pensamentos. E mais, pode propor mudanças a sua própria vida também...
Ter gosto pelo sofrer, era uma característica dos ultra-românticos do século XVIII/ XVIIII .Então não escreva apenas para ter o que contar. Escreva para contribuir, nem que seja com você mesmo.
Estamos no século XXI e a coisa tá pior do que antes. Se procurarmos, talvez encontremos hoje mais motivos para sofrer do que antes.
Pode parecer careta, mas ter um BLOG pode ser mais um elemento contribuinte para seguirmos caminhando sozinhos nesta sociedade individualista que é a nossa.
Eu já escrevi só para aliviar o que estava sentindo...
Hoje, a partir de hoje, quero somar. Quero aprender com aquilo que escrevo, com aquilo que sinto. Dominar meus sentimentos através da escrita.
Senão o tempo vai passar e vou ter sempre a mesma história para contar...
A história de uma menina frustrada, problemática, pessimista, entediada...
Bem não é exatamente esta a história da minha vida.
Posso até já ter sido tudo isso. Mas estou em uma fase muito boa de renovação, e sei que posso sim ser uma pessoa melhor a cada dia.
E é isso o que importa.
Mudar é sempre uma boa pedida. Selado!


Tem gente que tem medo de mudar. Eu tenho medo de permanecer sempre o mesmo. (Chico Buarque)



2 comentários:

  1. Poxa Karol, abalou!
    Eu estou nessa fase de "chega de reclamações". Quero meu blog pra coisas felizes, e não para lamentações. Cansei, quero agora me chamar AÇÃO! Enfim comecei a acreditar que eu e apenas eu posso mudar meu destino e agora quero o melhor de tudo.

    Boa sorte pra vc tbém!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. É verdade, cada um faz a sua história.
    Eu também, mereço ser muito feliz e ter tudo do bom e do melhor que esta vida pode me proporcionar. E sei que sou eu posso fazer isso por mim.
    Que 2011 seja maravilhoso para nós!

    ResponderExcluir