sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ame um animal

Lembro-me de quando falava que odiava gatos. Eu os achava muito falsos. “Eles vão chegando aos pouquinhos, te dão carinho e quando você menos espera te dão o bote e te deixam um enorme arranhão de presente.”
Era assim que eu pensava antes de ter uma gata, rs.
No ano passado tive uma experiência onde fiquei um período convivendo com gatos que acabei gostando da experiência. Os achei tão fofinhos e companheiros, manhosos e, bem... adorei.
Há mais ou menos seis meses atrás apareceu uma gatinha pequenina na minha “antiga casa.” Devia ter aproximadamente um mês de vida, por ai.
 Ela é toda branquinha, mas o rabo é meio preto e bem peludinho, tem olhos azuis.
Não sei por que, mas logo que a vi não quis mais largar. Achei a coisa mais fofa do mundo. Tratei de dar um banho e um nome, é claro: Sophia!
Ninguém acreditava que eu realmente ia querer ficar com aquela gatinha.
Comprei um cestinho, ração, coleira, e tudo mais que ela precisava naquele momento.
Fiquei cuidando dela. Até que um dia ela sumiu.
Fiquei muito triste, pois quando cheguei da faculdade me deram a notícia de que ela tinha fugido. Não entendi porque ela teria fugido, eu cuidava bem dela, acho.
Passaram um, dois, três dias... uma semana!
E adivinhem quem apareceu de novo?
SOPHIA! (com PH heim!?)
Hahaha,  fiquei feliz em tê-la de volta. Só então fui perceber o quanto já estava ligada a aquele animal.
Então me lembrei do quanto que eu tinha preconceitos com os gatos e olha só, hoje minha gatinha já está bem grandinha. Ela ainda era um bebê quando chegou. (hehe)
Ela é linda e muito danada também. Adora morder as coisas, os pés principalmente, mas não é toda hora, hoje ela já parou mais com isso. É muito manhosa. Dizem que os animais imitam os seus donos. (hehehe)
Ahhh,  é bem gordinha também. Uma fofura! (Nem vem que eu já emagreci tá? U.U RS)
O fato é que Sophia me mostrou que ás vezes nos privamos de certas experiências que podem nos trazer muita alegria por preconceito ou outras coisas bobas. E também me ensinou que devemos deixar aquilo que amamos livre para fazer suas escolhas e Sophia por algum motivo voltou pra minha vida.
Sophia é muito companheira. Às vezes quando me sinto só, parece que ela sente e logo trata de deitar junto comigo. Como se ela, ou sei lá, a vida estivesse me dizendo que há muitos motivos para ser feliz. Até mesmo nas coisas pequenas e que muitas vezes consideramos insignificantes.
Os animais são os únicos seres capazes de te dar amor incondicional, quer dizer, fora o amor de mãe como dizem, né?
Mas é impressionante, às vezes cobramos amor de pessoas que não podem nos dar. Não que não queiram, mas como li outro dia: “Tem pessoas que nos amam, mas não sabem como demonstrar ou viver isso. O que não significa que eles não nos amem com tudo o que podem.”
Às vezes queremos ser amados à nossa maneira. Mas isto está fora da realidade humana.
Descobri que não existe amor incondicional, exceto, o amor de mãe como falei.
Descrevendo de forma bem patética o amor, o amor de forma geral. Posso dizer que ele é uma plantinha que precisa todo tempo de cuidados para continuar crescendo saudável. Se a gente pára de cuidar, ele morre. E se a gente cuida muito, também morre. É preciso saber dosar a quantidade de cuidados para que assim cresça forte e saudável.
Mas tá bom de falar disso...hehe ¬¬º
Tem certas coisas que por mais que a gente fale ou que até mesmo saiba, não adianta. Só se aprende realmente com as experiências.
Por isso ame um animal. Tudo bem que eu realmente estou cheia de marcas e arranhões de SoPHia, porém, nada se compara a alegria que ela me proporciona.
Os animais vão te amar sempre. Mesmo quando você não lhes der muita atenção ou quando você brigar com eles por conta de alguma mau-criação. Até mesmo quando você estiver cansado, mal-humorado, não importa. Eles te amarão sempre.
Ahhh, já ia esquecer de dizer que minha casa agora vive rodeada de gatinhos candidatos a tirar a virgindade de minha gatinha, rá.
Sophia é muito disputada, eu já disse aqui que os gatos se espelham nos donos?
hauaushuash, brincadeirinha. (tá se achando!)
É puro ferormônio, instinto selvagem... hehe
Eu já conversei com ela e tal’s, passei os papos, haha.
- Juízo minha filha, juízo! Oieoieoioe
Minha avó diz que sou doida de ficar falando com uma gata.
Às vezes acho que sou mesmo, hahaha.

Acho que studar da afetando meu juízo.É, eu tenho juízo gente!
Só esqueço de usar de vez em quando, êêhh!opaksppaks

Sério, a rotina tá me matando, mas eu supero. Certeza!
bjitos Gente!

 p.s tenho que ir, pois agora o tempo é cronômetrado, rs. PeloamordeDeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário