sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E do chão não passa!


Cartão vermelho! rs
Demorou mas saiu. Depois de um longo período de obras terminaram de pavimentar minha rua, novamente.
A rua, que antes era motivo de tantas reclamações, e causa de tantos acidentes. Agora está pronta para uso novamente.
Toda bonitinha, com ciclofaixas, sinalização... Uma rua, ou melhor, rodovia decente. Rs
Mas o que anda me preocupando, é o fato de que agora que a rua está bem pavimentada é normal ver carros em alta velocidade.
Mês passado aconteceu um grave acidente aqui pertinho de minha casa que resultou em duas mortes e uma faixa de pedestres.
E como se não bastasse os carros ainda tem as bicicletas.
É impressionante gente, esse povo não tem jeito. É só melhorar que o povo já quer abusar. Tem ciclista que pensa que ao invés de uma bicicleta está montado numa moto 0 km, só pode. Não sei pra quê tanta pressa. Andam na contramão, não respeitam os pedestres, enfim...
Ontem mesmo eu fui vítima de um desses ciclistas que andam com motor de seis cavalos, haha.
Agora eu estou numa vibe de “vida saudável.” Já cortei o refrigerante, o pão, entre outras besteirinhas de minha alimentação. E para complementar, estou me exercitando todos os dias. Pedalando e correndo.
Ontem eu estava indo feliz e sorridente praticar meus exercícios, montada em minha bicicletinha, quando outro ciclista que vinha no sentido oposto ao meu, decidiu ultrapassar outra bicicleta, vindo em minha direção.
Quando percebi tentei frear minha bicicleta, mas não deu tempo.
Ai você já pode imaginar o que aconteceu, né?
Pimba! Uma baita de uma colisão.
Eu simplesmente voei de minha bicicleta...haha.
O mais engraçado, é que quando percebi que íamos colidir ainda deu tempo de pensar:
- Caracas, vou me acabar nesse asfalto.
Hahaha
Levantei-me tão assustada, e tratei de verificar se estava tudo no lugar, rs.
Por sorte estava. Apenas um arranhão bem grande na barriga, um hematoma na perna esquerda, um joelho ralado, e um pequeno machucado nos lábios.
Por “sorte” cai para o lado da calçada, caso contrário, se estivesse caído para o centro da rua, é provável que nem estivesse mais aqui neste mundinho. A Rodovia estava muito movimentada, horário de pico.
Juro que me deu uma vontade enorme de xingar o fulano que me fez esborrachar no chão.
Mas por sorte dele sou uma moça educada. U.U (hehehehe)
Minha reação:
Ô moço, você não sabe que sua faixa é a outra não?
Resposta: Cri, cri, cri...
E nem me ajudou a levantar, rs.
Beleza...
O fato é que agora ando com todo cuidado do mundo. Olhando atentamente se não tem nenhum apressadinho querendo ultrapassar. Dá até medo agora de sair de bicicleta mesmo tendo ciclofaixa e sinalização. Pode?
Mesmo assim, continuo praticando meus exercícios diariamente. Tenho umas metas para cumprir este ano.
Contudo, hoje mesmo vi umas duas ou três pessoas andando do lado errado da faixa.
Por mais que eu tente não me contaminar isto me deixa muito irritada...
Custa andar direitinho pow?
É muita falta de responsabilidade...
Além de se prejudicar, você ainda coloca a vida dos outros em risco, o que é ainda pior.
Eu prefiro andar devagarzinho, dá até para ir observando a paisagem, rs.
Do que correr o risco de ficar sem uma perna, um braço ou até mesmo sem minha vida.
Ou ainda por cima colocar a vida dos outros em perigo.
Então por favor, gente.
Seja de carro, moto, bicicleta ou a pé.
Respeite as leis de trânsito, respeite seu próximo.
Vale a pena viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário