quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais de Natal...

E hoje foi dia de passeio. Fomos conhecer um pouquinho mais de Natal. Eu, namorado, sua mãe e o esposo dela. Um passeio muito agradável por algumas praias e locais lindos de Natal.


Ponte "Newton Navarro"

Natal (para aqueles que desconhecem) é capital do estado do Rio Grande do Norte, estado integrante do Nordeste brasileiro. A cidade nasceu às margens do rio Potengi e abriga hoje aproximadamente 806.203 habitantes. É também conhecida como "cidade do sol" por ser umas das localidades com maior dias de sol no país. É considerada umas das cidades menos violentas do Brasil e também umas das cidades com melhores qualidades de vida. Suas belas praias atraem muitos turistas, aproximadamente 2 milhões ao ano. 
Segundo dados da Wikipédia. (O que foi ? vai me dizer que tu também não lê wikipédia) Rá.

                                         Praia do meio


 Tarde na praia de redinha


Está sendo ótimo conhecer esta linda cidade litorânea, até agora minhas impreensões são as melhores. Em muito Natal se assemelha com o Pará (onde moro), o solzinho de lascar é um exemplo, a diferença é que por ser uma cidade litorânea é uma cidade muito bem ventilada, o que melhora bastante a sensação térmica comparado a Belém. As "comidas típicas" são também muito parecidas: tapioca, farinha de mandioca, etc. 
O cotidiano dos moradores me lembra um pouco a vida rural. Não sei explicar exatamente por quê mas, acho que deve-se ao "silêncio".É estranho não escutar brega adoidado pelas ruas.(não estou fazendo juízo de valor) hehe. Embora, seja uma cidade marcada pela modernização, visto que é uma cidade bastante urbanizada e, aparentemente esta urbanização ainda tende a expandir-se muito mais. A beleza natural de suas praias contrastam com os hotéis de luxo que ficam em seus entornos, inclusive hotéis de cinco estrelas.


Viu só que bonitinha esta cidade? 


Só sombra e água fresca.(para quem está à passeio, é claro) 


Como diz minha ex-prof. Joana: Tudodebom.com.

E ainda tem mais de Natal por vir...blz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário