segunda-feira, 12 de julho de 2010

Férias!? Obaaaaa!!

Depois de tanto tempo de espera. Enfim, minhas férias.
É legal ter um tempinho pra pensar, refletir, conversar, ler alguma coisa ou não fazer nada. 
Sei lá, ter um tempinho pra você.
Durante nossas atividades diárias sejam elas trabalho, escola, ou qualquer outra coisa, difícilmente reservamos um tempinho para nós mesmos.
Estava um pouquinho sumida aqui da blogosfera justamente por conta de atividades acadêmicas. 
Este foi meu primeiro final de semestre e já deu pra sentir a emoção (oÔhhhh)

Ahhh! nem falei que eu entreguei meu artigo né?
pois é, consegui vencer minha primeira experiência com artigos científicos.
O tema discutido no meu artigo foi: 
"Quadrinhos como recurso pedagógico(turma da mônica)."
Foi difícil esta escolha pois faltavam 3 semanas para a entrega e eu ainda estava muito indecisa sobre que tema iria abordar. Sabia apenas que seria algo relacionado a leitura.
Até que me veio a idéia de falar sobre literatura infantil.Então, fui conversar com a professora e disse que pensei este tema depois de ler uma de nossas apostilas e um quadrinho do Chico Bento de um garoto que mora em minha casa que minha mãe insiste em dizer que é meu irmão. (Rá)
Então, ela me sugeriu que falasse somente de histórias em quadrinhos já que eu gostava tanto e disse também que eu poderia até escolher uma única história para abordar. Eu fiquei surpresa, pois pensei que ela acharia meu tema tosco e pelo contrário ela ainda foi além do que eu tinha imaginado. Nunca pensei que as HQs pudessem ser assunto para artigo científico.
Depois de escolhido o tema. Comecei logo a procurar materiais que pudessem me auxiliar. Achei alguns livros sobre o assunto e alguns artigos científicos também.
Gostei muito de falar sobre este assunto, já que a turma da mônica faz parte de minha história. Eu aprendi a gostar de ler graças aos quadrinhos do Maurício de Souza e confesso que ainda gosto de ler de vez em quando, os quadrinhos. Gostei muito de poder analisar algo que para mim parecia simplório. Agora em um contexto bem diferente.
Entreguei o bendito e agora tô de férias na casa de meu namorado. 
Tá sendo bem legal, é minha primeira experiência neste sentido.
É um pouquinho estranho pra mim, não sei bem como lhe dar com a situação mas é interessante pois tô me conhecendo um pouquinho mais também.
Portanto, agora terei mais tempo para voltar a escrever aqui.

Estava com saudade* 

É tão bom escrever... alivia certas tensões e sentimentos indesejados.

No entanto, agora eu vou indo. Mas, volto depois tá?

 É que bateu um soniiiinho.

Bjinho, Intééé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário