segunda-feira, 19 de julho de 2010

Transcenda e transmita

Adoro escrever coisas positivas, que elevam o ego, acalentam a alma. (eu tento, rs)
Infelizmente, é natural aos homens criticar, pensar de forma negativa. Afinal, somos educados assim...

Quem nunca escutou frases do tipo: 

"Calma, depois piora."
"Quando tudo vai indo bem, algo vai dar errado."
"Nada está tão ruim que não possa piorar."
"Nada nunca é tão simples quanto parece."





"Qualquer coisa leva mais tempo do que você espera."

"As únicas pessoas normais são as que você não conhece bem."
"Não leve tão a sério a vida ... ela não é pra sempre."
"Se você acha que agora tem pouco de dinheiro, no fim do ano ficará surpreso com o pouquinho que sobrar."
"Se você tem dinheiro, lhe falta tempo. Se tem tempo, falta dinheiro."

Essas são as poucas que consegui lembrar, mas você com certeza deve saber de alguma que não está ai nesta lista.
Escrevo sobre coisas boas, não porquê não passo dificuldades ou que muitas vezes não pense como nestas frases.
Acontece, que quando escrevo coisas boas acabo me reabastecendo também, é quando passo a lembrar daquilo que chamo de "meus valores." 
Quando escrevo coisas positivas sou eu quem aprende cada vez mais.
Por isso vejo a necessidade de sempre estar escrevendo coisas boas.
Não é que eu seja utópica e pense que tudo na vida são flores e mais flores. Acontece que em nosso subconsciente já estamos condicionados a pensar de forma negativa e é contra ele que tento lutar quando decido não pensar e não viver desta forma.

Posso duvidar de tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca duvidei "o poder da fé."
Falo de fé no seu sentido mais amplo: "acreditar" independente de credo ou religião.
Eu acredito sim que tudo que você acredita ora ou outra acabará acontecendo.
E é por isso que prefiro acreditar em coisas boas,que tudo vai dar certo. Pois assim acabo atraindo coisas boas pra mim também.
Escrever para mim é algo maravilhoso. É quando tenho a oportunidade de falar sobre aquilo que sinto, mesmo que indiretamente. E de forma alguma gostaria de desperdiçar esta oportunidade que tenho de escrever para falar de coisas ruins. Embora, muitas vezes seja inevitável pois, não é todo dia que estamos de "bom-humor."
A pessoa escreve aquilo que ela é, ela transmite através das palavras o conhecimento adquirido durante sua vida. 
Muitas vezes só falamos de nossas qualidades e esquecemos de falar de nossos erros. Esquecemos?
Não, acho que não. Há várias possibilidades, por exemplo: Orgulho, pensamento positivo, vergonha de si, entre outras. Portanto, o fato de só falarmos de nossas qualidades é reflexo daquilo que somos. 
Eu ainda não me considero uma boa escritora. Não por me achar incompetente ou coisa parecida. Mas, porquê eu tenho consciência de minhas limitações. Ainda tenho muitos problemas com a escrita mas isto não me impede de escrever, pois sei que só conseguirei escrever bem um dia se eu treinar desde agora.

Dificuldades sempre existirão mas, vai de você conformar-se com elas ou não.

E eu fiz este blog por três motivos (principais): 

--->Para aperfeiçoar a minha escrita

--->Pensei em usar este blog como uma espécie de diário mas sei que mesmo sendo muito eficiente isto ainda está um pouquinho distante de minha realidade. Portanto o utilizo apenas para escrever sobre algumas de minhas experiências. Somente aquelas que considero relevantes para se compartilhar com outros.

--->E para tentar amadurecer um pouco mais.

E tenho certeza que este último é o maior de todos os motivos que me fazem continuar a escrever. É por este motivo que continuo a escrever mesmo quando estou deprê, de tpm, com sono, ou infeliz.

Outro dia recebi de um amigo o seguinte recado:


"Hoje me deparo com o teu orkut e venho fuçar o teu blog, bom eu estava precisando de umas boas palavras, acredito que achei o que eu estava procurando, a nossa mudança sempre é boa, aprendemos muito com a vida, e aprendemos muito com aquelas pessoas que nos amam de verdade e entregam o coração para nós, e que tudo isso nos sirva de amadurecimento, porque graça a essas pessoas que nos valorizam e nos amam, nós aprendemos a amar e a valorizar também, aprendemos a ouvir, falar, rir, enxergar as coisas com outros olhos, e analisarmos cada passo da nossa vida, fico muito feliz de verdade por você ter achado esse gigante(meu namorado), acredito desde a primeira vez que eu conversei com ele que este gigante tem um bom coração e se preocupa com você e que ele te ama *-* que bunita coisa de se falar! eu li tudo do teu Blog, hehe... encontrei frases e textos que me fizeram pensar na minha vida também.... Obrigado =) "

Adoooro escrever aqui, de verdade.E juro que não tinha muitas pretensões logo que o criei(Blog). Como já disse, eu o criei para que ele me ajudasse. Contudo,sabia que ele poderia ser lido por outras   pessoas, mas isso para mim era o que menos importava. 
Porém, saber que meu blog tem ajudado outras pessoas é para mim  uma consequência maravilhosa. 
Tenho este blog a mais ou menos 4 meses e meu contador de visitas já registrou quase 600 acessos. Sei que não é grande coisa comparado a outros, mas fico feliz em saber que há pessoas que se agradam em ler o que escrevo.
Espero continuar através de meus valores e de minhas vivências a colaborar com vocês.
E como já dizia o jamaicano Bob Marley: "transcenda e transmita".

Transmita sua paz, sua alegria, tudo que há de bom em você à outras pessoas.ok?

bjinhos





"Cuidado com o que você pedir quando estiver rezando, porque você pode conseguir" 
(Elizabeth Gilbert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário